PSTU presente na luta por transporte público de qualidade

A copa das confederações no Brasil começou pegando fogo. Mas não foi o show nos gramados o que chamou atenção. Foi a luta da população e o show de democracia que está sendo protagonizado nas principais capitais do país. As vaias à Dilma, a luta na porta dos estádios e principalmente a grande luta contra os aumentos das passagens e a questão da mobilidade urbana nas principais capitais de nosso país! Estamos seguindo o exemplo de nossos irmãos da Turquia, que estão nesse mesmo 17 de Junho protagonizando uma grande greve geral que está parando aquele país!
 
Maceió faz parte do roteiro de mobilizações. Protagonizamos um belíssimo ato que contou com mais de 700 pessoas. Agora estamos indo para mais uma linda manifestação. Estamos avançando, dialogando com toda a população, protestando de maneira pacífica para dar o recado que os empresários do transporte e seus representantes políticos merecem!
 

O PSTU apoia estas manifestações e está presente junto com cada estudante e trabalhador. Estamos dispostos a construir junto com cada ativista a vitória e mais uma vez fazermos todos juntos história neste país. É preciso lutar e é possível Vencer! Precisamos desde já resistir a onda de repressões promovida pela PM e pelos governos do PT e PSDB! O PSTU está contra a truculência dos governos e dizendo em alto e bom som, abaixo a repressão!
 
Só a luta nos trará vitórias!
 
Nós queremos a barrar o aumento e reduzir a tarifa, rumo à tarifa zero. Queremos também uma frota de ônibus de qualidade e que atenda satisfatoriamente a população. Mas é preciso que saibamos que isto só virá da força do povo nas ruas! O Prefeito Rui Palmeira (PSDB) diz ser contra o aumento, mas propõe somente desonerar os impostos dos empresários dos transportes e criar um corredor de ônibus na Fernandes Lima. Sabemos que isto não é nem de longe a solução, pelo contrário! Deixar de cobrar impostos dos empresários só será mais um ataque aos trabalhadores usuários!

Nenhuma confiança no prefeito e nenhum dos nossos governantes! Só a força de nossa luta trará vitórias. Precisamos discutir outro projeto de mobilidade urbana pra nossa cidade. Maceió hoje está voltada para os empresários, pois impera no nosso transporte a lógica do capitalismo, a lógica do lucro e não a lógica do bem estar e da vida! Nós do PSTU queremos construir a luta contra este aumento, mas também queremos construir nas ruas e nas lutas uma Maceió para os trabalhadores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário