VAI SER MAIOR...

Cerca de 5 mil pessoas fizeram Maceió parar. O dia 17 de junho de 2013 já entrou para a história. Ao todo, doze capitais assistiram protestos e muitas outras cidades tiveram manifestações. Não se via no Brasil uma manifestação com essa dimensão há 21 anos, ou seja, desde as grandes manifestações do Fora Collor.
 
Sem dúvida nenhuma o aumento da passagem impulsionou estas lutas, mas elas não acabam neste tema. As manifestações expressam um profundo descontentamento que vai desde os primeiros sinais da desaceleração da economia – na qual o repique inflacionário é sem dúvida o elemento mais sentido – até a revolta da população contra o abandono e o descaso dos serviços públicos diante da bilionária roubalheira das megas obras da Copa do Mundo.
 
“Da Copa eu abro mão. Quero passe livre, saúde e educação”, esta foi uma das palavras de ordem que guiaram os manifestantes que pararam Maceió. E isso só cresce. O povo está nas ruas em todo Brasil para dizer que está cansado de tanta desigualdade.
 
O ato desta segunda-feira (17) foi extremamente vitorioso. Quinta-feira (20) teremos mais um ato nacional. Quinta será maior. #VemPraRua
 

Um comentário:

  1. Sou a favor de qualquer tipo de protesto focando melhorias para o bem comum, sem baderna e violência. Observo que estes movimentos deveriam ser mais centrados em tópicos para que os líderes entregassem ao governo, que por sua vez, se comprometesse e articulasse para resolver todos os tópicos. Um dos tópicos mais importante que os guerreiros deveriam focar seria a diminuição da maioridade penal, a vida é o bem mais valioso e muitas pessoas estão perdendo a vida por conta dessa brecha na lei, menores se aproveitando desse artifício para executar todo o tipo de atos infracionais (crime).
    Quem já não foi ou teve alguém da família ou amigos que foi vítima de um crime cometido por um menor? Acredito que o foco mais importante deste movimento, não seria só a (diminuição de passagens), retirar leis que só beneficiam os políticos e também baixar a maioridade penal, pois, as nossas vidas que estão correndo riscos, sendo tiradas por menores e o governo não faz nada!!
    Protestar por protestar não faz sentido, porém sugiro que haja uma lista de tópicos, problemas enumerados, votada em assembleia para que centralizem os propósitos a serem alcançados. mas, protestar só por protestar não terá tanta eficácia.
    Estão de parabéns, só estão faltando enumerar os objetivos e entregar ao governo para ser cumpridos, porque os políticos apenas nos representam, mas que manda neste país é o povo, dessa vez o Brasil vai para frente!!

    ResponderExcluir