11 de julho - Dia de Nacional de Lutas e Paralisações

Dia 11 de julho é o Dia de Nacional de Greves, Paralisações e Manifestações de Rua‏. Este chamado foi feito pelas principais centrais sindicais do país. O dia 11 (quinta-feira) promete marcar a entrada em cena da classe trabalhadora nos protestos que varrem o país desde junho. A jornada de mobilizações é convocada pela CSP-Conlutas, Força Sindical, CUT, CTB, UGT, NCS, CGTB e CSB, e já aponta para ser uma das maiores jornadas de lutas e greves que o Brasil já viu.
 
Em Alagoas diversos setores farão paralisações e se unirão em um grande ato; marcado para começar às 14 horas, na Praça Centenário.
 
As centrais se unificaram a partir de sete reivindicações unitárias que expressam demandas tradicionais dos trabalhadores no país. A pauta da jornada de lutas passa pela redução da tarifa e melhoria do transporte público; mais investimentos em saúde e educação pública; fim do fator previdenciário e aumento das aposentadorias; redução da jornada de trabalho; fim dos leilões do petróleo; contra a PL 4330 da terceirização e por reforma agrária. A partir dessas bandeiras gerais, cada categoria vai parar e se mobilizar incluindo também suas reivindicações específicas.
 
Nós, do PSTU, acreditamos que a classe trabalhadora brasileira precisa ocupar o seu lugar nesta luta, e entrar nela com todas as suas forças, de forma organizada, e em defesa de suas reivindicações. Precisamos com nossa ação, fortalecer esse processo de lutas e agregar às bandeiras das ruas, a s reivindicações da nossa classe.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário