Nota de repúdio à violência machista!

Por Nova Tropa de Zumbi

“A virgindade não torna nenhuma mulher santa e nem o sexo faz dela uma puta”!

Recentemente foi divulgado um vídeo no Facebook com o título “Puta do Rap”, no qual uma companheira do coletivo Nova Tropa de Zumbi, aparece em momentos íntimos com seu namorado. De uma forma machista, criminosa e difamatória, o vídeo mostra algo comum a todo casal que mantém relações sexuais, que realiza fantasias sexuais e eventualmente pode vir a filmar uma relação.

Em nossa sociedade capitalista, machista e moralista é banal a violência contra as mulheres, tanto física e quanto psicológica, principalmente se elas forem negras e trabalhadoras. Nossa companheira não cometeu crime algum e nem o seu namorado, mas para os machistas e moralistas ela cometeu um crime abominável. Nossa companheira está sendo condenada por um crime que ela não cometeu, na verdade o criminoso é quem compartilhou o vídeo nas redes sociais.

Nós, da Nova Tropa de Zumbi, fazemos do Hip Hop uma arma contra o sistema que nos explora e nos oprime diariamente. Machistas, racistas e homofóbicos, não passarão! Somos totalmente solidários a nossa companheira que passa por um momento muito difícil e delicado, e por isso convocamos os MC’s, Bboy’s, DJ’s e todo mundo, principalmente as MC’s, as Bgirls e as mulheres para assinar esta nota e repudiar essa atitude violenta com nossa companheira!

-Hip Hop não é lugar para o Machismo! “Lugar de mulher é no hip hop, no hip hop mulher tem o seu lugar, vem com nós na humilde. Então chega pra somar!” Biografia Rap

-Toda solidariedade a nossa companheira, repudio e punição para os agressores! Machistas não passarão!

-A cada 12 segundos uma mulher é estuprada, a cada 1h30min uma mulher morre vitima de machismo. 61% delas são negras. O MACHISMO MATA!

Assinam esta nota:
- Coletivo de Hip Hop Organizado Nova Tropa de Zumbi
- Biografia Rap - RAP-AL
- John Contenção - RAP-AL
- Ninny Melo - RAP-AL
- Magão ZO - RAP-AL
- Kdoche - RAP-AL
- Junior IDS - RAP-AL
- Partido Socialista dos Tabalhadores Unificado (PSTU)

- Yuri Soares Brandão, Diogo Dutra, Thays Camila da Silva Ribeiro, Amanda Venceslau (CA História UFAL), Ronyerisson Lins Melo, Clara Elisa, Jeissy Santos, Karoline Carvalho, Mirela Pâmela Moreira Santos, Jéssyca Vieira (ANEL) e Raphael de O. Juca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário