Sexta Socialista debate combate a violência contra a mulher

Redação 

Na última sexta-feira (14), o PSTU/AL realizou mais uma edição da Sexta Socialista. A mesa desta semana teve como tema  o combate a violência contra a mulher, e além da presença da militante do PSTU Luciane Araújo, contou com a participação de Analice Dantas, do PCB, e Iracema, do PSOL.
Foto: Felipe Sales

A militante do PSTU, Luciane Araújo, trouxe importantes dados sobre a violência a qual as mulheres são submetidas todos os dias. “Alagoas ocupa o 2º lugar no ranking de crimes de violência contra as mulheres com uma média de 8,6 homicídios a cada 100 mil alagoanas”, diz. Ressaltou ainda a importância de um feminismo classista, para avançar na luta pela emancipação da mulher e pela emancipação humana. “Todas as conquistas que as mulheres possam ter no capitalismo serão parciais, pois a opressão é uma peça fundamental para que o capitalismo funcione”, disse Luciane.

Analice Dantas, do PCB, fez uma importante fala sobre a importância de frentes para o combate às opressões. “É importante lutar contra todas as formas de opressões. É preciso que lutemos cada vez mais pelo reconhecimento dos direitos das minorias”, disse.
Iracema, do PSOL, parabenizou o espaço e destacou como é importante que estes espaços sejam ocupados pelas mulheres e pelos homens. “É muito bom ver os homens presentes neste espaço. E ainda mais, ver tantos jovens, que cada vez mais vão às ruas, lutar por um outro mundo”, destacou.

Após as explanações, os presentes fizeram importantes intervenções. Foram destacados pontos como o combate a todos os tipos de opressões, o combate a assedio moral e sexual, além do debate sobre a saúde pública. “É preciso que este debate aconteça nas fábricas, com as mulheres trabalhadoras. Para que elas entendam que não devem suportar nenhum tipo de abuso. Nossa luta é pelo fim de todas as opressões”, disse o militante do PSTU, Paulo Bob, em sua intervenção.

Ao final da noite, houve a apresentação do grupo de rap feminista “Biografia Rap”. 

Confira as fotos do evento em http://on.fb.me/1jJL7h2

Nenhum comentário:

Postar um comentário