Frente de Esquerda é lançada em Alagoas

PSTU e PSOL lançaram, na última terça-feira (15/04), a Frente de Esquerda de Alagoas. Mário Agra (PSOL) foi apresentado como pré-candidato a governador, e Paulo Bob (PSTU), a vice-governador. Cerca de 60 pessoas participaram do evento, realizado na sede do PSOL/AL.

Em uma mesa redonda, representantes dos partidos destacaram a importância da coligação. “A Frente representa uma alternativa para os trabalhadores. Ela é a força que a esquerda precisa para se opor aos usineiros, que governam o estado. O PSDB, de Teo Vilela, faz uma gestão marcada por descaso social e altos índices de violência. O PT optou por se aliar com Renan Calheiros (PMDB) e Fernando Collor (PTB)”, explicou Paulo Bob (PSTU).

Essa é a primeira vez que PSTU e PSOL unem-se para disputar as eleições majoritárias de Alagoas. “A Frente está aberta para outras organizações e pode ser ampliada. A unidade já ocorreu nas ruas, nas lutas de junho. É muito importante que também se dê na política eleitoral”, afirmou Mário Agra (PSOL).

A mesa redonda expôs o caráter assumido pela coligação: classista, anticapitalista, socialista, contra a homofobia, contra o machismo e o contra racismo. Na ocasião, Magno Francisco (PCR) reiterou “a combatividade e a história de luta do povo alagoano vistas nas jornadas de junho, no quilombo dos Palmares e na derrubada de Divaldo Suruagy”. 

A próxima reunião da Frente de Esquerda será realizada no dia 24/04 (quinta-feira). 

Um comentário:

  1. Viva a unidade das(os) lutadoras(es)! Viva a Frente de esquerda em Alagoas!

    ;) o/

    ResponderExcluir