PSTU/AL lança suas pré-candidaturas em evento que lotou sua sede



Na noite desta segunda-feira (16), o PSTU/AL lotou sua sede para a realização de sua Convenção Estadual, onde foram lançadas as pré-candidaturas para eleições 2014. Este ano, o PSTU/AL fará parte da Frente de Esquerda, junto com o PSOL. O evento definiu Paulo Bob como pré-candidato a vice-governador, Wibsson Ribeiro como pré-candidato a deputado federal, Luciane Araújo como pré-candidata a deputada estadual e Paulo Falcão também como pré-candidato a deputado estadual. 


Abrindo a noite, o sindicalista Paulo Bob, militante histórico do PSTU, falou sobre a importância da construção de uma Frente de Esquerda. “Essa Frente é um diferencial para o nosso estado. Aqui são dois partidos que vêm desafiando o poder econômico em Alagoas”, afirmou Bob.

As eleições deste ano, para os cargos legislativos e executivos, encontram um Brasil diferente. Desde junho de 2013, a população está indo às ruas dizer que não está satisfeita com a vida que leva e que exige mudanças nos cursos do país. “Essas eleições vêm com um quê de mudança. Este é um momento importante. As pessoas querem o novo. E o novo vem através das lutas e das mobilizações”, ressalta o mestrando em História, Wibsson Ribeiro.

O funcionário público do setor judiciário, Paulo Falcão, falou do debate franco que o PSTU quer fazer com a classe trabalhadora. “Queremos conversar com os trabalhadores para dizer que há alternativa, que podemos mudar a nossa sociedade”, disse Falcão.

Luciane Araújo, estudante da UFAL e militante do Movimento Mulheres em Luta (MML), ponderou sobre a importância da defesa das mulheres trabalhadoras. “O que apresentamos é um programa classista e que mostra para as mulheres trabalhadoras uma real alternativa, uma alternativa socialista”.

Também estiveram presentes ao evento: o pré-candidato a governador pela Frente de Esquerda, Mário Agra (PSOL), a pré-candidata ao senado, Heloísa Helena (PSOL), representantes do Sintietfal, do Sinasefe, da CSP-Conlutas e da Anel.

Os pré-candidatos do PSTU ainda falaram sobre a Convenção Nacional do Partido, que lançou oficialmente, no dia 14 de junho, a candidatura de José Maria de Almeida, o Zé Maria, à Presidência da República. 

Confira como foi a transmissão da Convenção: http://bit.ly/1lLc9oq e http://bit.ly/1oyIj9W

Nenhum comentário:

Postar um comentário