PSTU ALAGOAS REALIZA LANÇAMENTO DO LIVRO “ANTOLOGIA DOS POETAS VERMELHOS”



















Fruto de um concurso de poesia realizado pela Editora Sundermann e pelo selo Outra Margem, o livro “Antologia dos Poetas Vermelhos” será lançado nesta quinta-feira (20), no Espaço Cultural La Rosa Mossoró, localizado no bairro do Jaraguá. O evento começa às 19h e conta com um pocket show com o cantor e compositor alagoano Bruno Berle.

Wibsson Ribeiro Lopes, professor e um dos autores livro

Antologia dos Poetas Vermelhos reúne poesias e crônicas de alguns poetas-militantes de todo o país. Contemplados pelo concurso da editora Sundermann, alguns poetas do PSTU Alagoas puderam contribuir na construção do livro. “Acho muito importante a divulgação de literatura no Brasil, já que as iniciativas são muito escassas. Acredito que precisamos de mais espaços como esse como incentivo para os artistas iniciantes”, comentou Wibsson Ribeiro Lopes, professor de História e um dos artistas do livro. 

Lee Flôres, funcionário público e um dos autores do livro
De acordo com Lee Flôres, funcionário público e escritor, Antologia dos Poetas Vermelhos ousa apresentar novos escritores apesar da falta de incentivo a arte livre. “Estou bastante animado e feliz em participar com meus poemas. É, acima de tudo, uma prova de que os socialistas não vivem só de política e que se emocionam com a literatura”, afirmou o poeta. 

HOMENAGEM

Sandra Fernandes e seu filho Icauã Rodrigues
O nome do livro foi pensado em homenagem a uma companheira e militante do PSTU, Sandra Lúcia Fernandes e seu filho Icauã Rodrigues que foram assassinados no dia 17 de fevereiro de 2014 pelo namorado da vítima. O legado da força de Sandra sempre estará presente nas lutas contra o machismo, na luta por uma sociedade onde uma mulher possa ser, de fato, livre. 

SOBRE A EDITORA 

A Editora Sundermann surgiu em 2003 e tem como objetivo contribuir na formação crítica e marxista no Brasil. Baseando-se em dois eixos principais, a Sundermann elabora produções de teóricos marxistas e reedição de alguns clássicos que abordem temas como socialismo; opressões; cultura e arte. E, trazendo à tona publicações com um caráter mais didático, obras clássicas do marxismo em um formato de manuais ou resenhas.

2 comentários: